quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Turma ! LY


Lembram-se da primeira vez que nós sentimos gente grande?
- Éramos tão pequeninhos, tínhamos 9/10 anitos, tínhamos acabado de passar de ano (5ºano aqui vamos nós),em nós tínhamos a mentalidade mais colorida de sempre, podíamos ter um problema enorme, mas nele arranjávamos sempre um argumento positivo para sorrir, éramos inocentes, tínhamos sonhos, promessas, fantasias, tínhamos um mundo nosso! Éramos crianças e isso basta.

Lembram-se do 5ºano?
- Não sabíamos o que nos esperava, não fazíamos ideia que na turma onde íamos estar iriamos encontrar alguém da nossa idade com quem teríamos de partilhar opiniões, brincadeiras e olhares. Duas turmas de 4ºano que não sabiam o que em Setembro de 2005 iria encontrar no primeiro dia de aulas de 5ºano.
       Foi no primeiro dia de aulas, sim eu lembro de tudo, éramos tão pequenos, éramos tão diferentes, éramos tão felizes (…) Foi nesse dia que nós vimos pela primeira vez, esse foi o dia do início de uma segunda família, foi o início de amizades sem fim, foi o início de mudanças, foi o início da adolescência.
A frase que marco nesse dia: “ Bom dia meninos, sou a vossa directora de turma (:”

E foi a seguir a esta saudação que ficamos o que estávamos lá a fazer, ficamos a saber o nome de crianças diferentes.

Turma?
- Afinal o que é uma turma? O que é uma directora de turma?

Pensamento dos alunos da sala de aula onde estava a decorrer apresentação do primeiro dia de aulas:
 

“Quem são estes? Meu deus onde está a minha escola pequeninha onde me sentia em casa? Estou feliz por ser grande, mas sinto falta da minha escolinha. Aqui sinto-me num mundo vazio e complicado. Nunca ouvi falar em turma. Onde estou eu afinal? Como vai ser daqui para a frente?”



Pois é minha gente linda, foi assim um passo que todos demos de forma semelhante, sem sabermos tivemos dúvidas e pensamentos iguais, por muito diferentes que fossemos éramos iguais numa coisa, éramos CRIANÇAS FELIZES protegidas dos problemas, e naquele momento estávamos e entrar sozinhos no mundo da gente crescida. Estávamos juntos no fim de uma etapa da nossa vida e no início de outra!








Sem comentários:

Enviar um comentário