quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AMIGOS






Podemos ter uma enorme lista de amigos em redes sociais e na lista de contactos. Podemos ter centenas de comentários, identificações nas fotos e “gostos” em fotos e em tudo o que escreves. Mas será que podemos chamar de “AMIGOS” a todos esses indivíduos?
   Se as redes sociais acabarem, os telemóveis deixarem de ter uso, quantos de vocês vão manter contacto com os vossos amigos, quantos de vocês conhecem os vossos amigos apenas pela maneira de falar, escrever ou olhar? Quantos amigos é que sabem os vossos rostos de cor, conhecem os vossos medos e problemas. Quantos amigos estiveram do vosso lado quando estiveram doentes, no hospital, em baixo, com problemas, sozinhos ….
 Quantos amigos vos deram a mão mesmo sem vocês a pedirem, deram porque vos amam e querem o vosso melhor são AMIGOS DE VERDADE!
 Pois pensem, têm muito poucos ou nenhuns!
Amizade não nasce de couros e de falsa simpatia usada para se ter um sócio, uma gémea, um marido, uma confidente ou outra qualquer coisa.

Amizade é algo que é eterno e raro, poucos a sabem distinguir e há sempre quem a esqueça. Porque é da amizade que vêm os mais belos sentimentos. Da amizade nasce o amor, a confiança, a saudade, a paz, a alegria, etc.
 Amigos tenho muitos, mas amigos de verdade tenho muito poucos. Mas os que tenho chegam-me.







«Mais vale poucos e bons do que muitos e fracos» 
Frase da avó.






Sem comentários:

Enviar um comentário